quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cartas de amor pra você - Sem DEUS

Carta de Quarta – SEM DEUS
Juízes capítulos 13 a 16


Sem energia o ferro elétrico não passa roupa; sem energia a luz não acende; sem energia a batedeira não faz bolo; sem energia no liquidificador não se faz vitamina; sem energia, o aparelho de som vira aparelho sem som; sem energia o computador não funciona. Sem energia, todos os aparelhos elétricos do planeta perdem suas funções, não prestam para quase nada.

Loucos e doidos

Lucas 12:15-20.
É uma grave acusação chamar alguém de louco. Mas Jesus foi bem claro quando confirmou a loucura de quem vive só para si. Aqueles que pensam só nos bens terrenos são loucos. Os que só vivem satisfazendo seus próprios desejos egoístas são doidos. Como é possível alguém viver sem Deus e achar que terá sucesso verdadeiro?

Quantos seres humanos somente passam pela vida. Correm, comem, bebem, satisfazem seus desejos e morrem. São como animais, não tem consciência da existência do Criador. Vivem sem Deus. Por isso, logo falta a eles a energia, a realização e o cumprimento do propósito divino de brilharem por Jesus.

Baterias descarregadas

Há pessoas que não negam a existência de Deus. São seres humanos que se dizem cristãos, mas não seguem a Cristo. Vão à igreja e oram algumas vezes, mas buscam a Deus somente nas crises. Não há maneira de ser um seguidor, sem seguir, estar sempre junto do guia. Não há possibilidade de brilhar sem estar constantemente conectado à fonte de energia. Precisamos de energia espiritual para manter nossas “lâmpadas” acesas.

Vamos ler S. Mateus 25:1-8. As 10 virgens são os que professam a fé pura de Jesus e crêem na Sua Volta. Entre elas, as virgens que não recarregavam suas lâmpadas representam cristãos que querem viver sem comunhão com Deus. São as 5 virgens “loucas”.

Mateus 25:11 e 12. O verso 12 fala de uma triste verdade. Jesus não conhece quem não se comunica com Ele. Todos os dias, precisamos recarregar nossas “baterias espirituais”, para, cheios de “energia”, brilharmos intensamente por Jesus.

O supremo exemplo

Vamos ler alguns textos sobre um saudável e importantíssimo costume que deveríamos desenvolver. “Sexta-feira, 20 de março [1896], levantei-me cedo, por volta das três e meia da madrugada. Enquanto escrevia sobre o décimo quinto capítulo de João, de repente me sobreveio maravilhosa paz. O quarto todo parecia estar repleto da atmosfera do Céu. Parecia haver no quarto uma santa e sagrada Presença. Depus a pena e fiquei em atitude de expectativa, para ver o que o Espírito iria dizer-me. Não vi pessoa alguma. Não ouvi nenhuma voz audível, mas um Observador celestial parecia estar bem perto de mim; percebi que me encontrava na presença de Jesus.” Mensagens Escolhidas, vol 3, 35.

Ellen White em sua meditação de madrugada, percebeu estar na presença de Jesus. Podemos aprender com o exemplo de Jesus. Ele não tinha maior necessidade de orar do que nós. Mas se Ele gastava tanto tempo em meditação, nós precisamos muito mais.

“Jesus estudou as Escrituras na infância, na juventude e na fase adulta. Como criança, aos joelhos de Sua mãe, do rolo dos profetas recebia diariamente instruções. Em Sua juventude, a madrugada e o crepúsculo vespertino muitas vezes O encontravam sozinho ao lado da montanha ou entre as árvores da floresta, passando uma hora silenciosa de oração e estudo da Palavra de Deus.” Educação, 185.

O nome Jesus significa “Deus é a sua salvação” e é justamente isso que Ele quer oferecer a todos os que O buscam. “Findara o longo dia cheio de agitação, e Jesus buscou repouso. Mas, enquanto a cidade se achava imersa no sono, o Salvador “levantando-Se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava”. Mar. 1:35. A Ciência do Bom Viver, 30.
“O dia todo atendia às multidões que iam ter com Ele e, ao anoitecer, ou bem cedo de manhã, retirava-Se para o santuário das montanhas em busca de comunhão com o Pai.” A Ciência do Bom Viver, 55.

“Nós também temos de ter um tempo para a meditação e oração, e para receber conforto espiritual. Não apreciamos como devíamos o poder e eficácia da oração. A oração e a fé farão o que nenhum poder da Terra conseguirá realizar.” A Ciência do Bom Viver, 509.

Mesmo antes do pecado, Adão e Eva, no Jardim do Éden, faziam 3 importantes atividades: “Uma parte do tempo deles deveria ser gasto na prazenteira tarefa de cuidar do jardim, outra parte recebendo a visita dos anjos, ouvindo suas instruções, e estando em feliz meditação. Suas atividades não eram cansativas, antes agradáveis e revigorantes.” Signs of the Times, 9 de janeiro de 1879.

Nos dias de hoje, o Inimigo está trabalhando de todas as formas para nos impedir de buscarmos a Deus em feliz meditação.

“Satanás está ativamente em operação em nossas cidades populosas. Sua obra é observada na confusão, na luta e discórdia entre o capital e o trabalho, bem como na hipocrisia que penetrou nas igrejas. Para que os homens não tenham tempo para meditação, Satanás os leva para uma rotina de frivolidades e busca de prazeres, de comidas e bebidas. Enche-os da ambição de se exibirem, para que se exaltem.” Evangelismo, 26.

Por que parece ser tão fácil cair em pecado?

“Por que é que nossos jovens, e mesmo os de mais idade, são facilmente induzidos à tentação e ao pecado? - É porque a Palavra de Deus não é estudada e meditada como devia ser. Fosse ela apreciada, haveria uma retidão interior, um poder de espírito que resistiria às tentações de Satanás para o mal. Firme e decidida força de vontade deixa de se introduzir na vida e caráter, porque as sagradas instruções de Deus não se tornam objeto de estudo e de meditação. Não se faz o esforço que devia ser feito para dirigir o espírito aos pensamentos puros e santos, desviando-o do que é impuro e falso.” Fundamentos da Educação Cristã, 132.

“Agora é o tempo de vigiar e orar, de afastar toda condescendência própria, todo orgulho, todo egoísmo. Os preciosos momentos que por muitos são agora mais do que desperdiçados deveriam ser passados em meditação e oração.” Meditação Matinal – Maranata, 37.

“Devem os jovens estudar a Palavra de Deus e entregar-se à meditação e à oração, e acharão que seus momentos vagos não poderão ser melhor empregados.” Meditação Matinal, 69.

Vamos conferir agora os assuntos para nossa comunhão com o Senhor Deus: “O fato de nos acharmos no mundo de Deus, em presença do Criador; o fato de sermos feitos à Sua imagem; de que Ele olha por nós, nos ama e cuida de nós - eis maravilhosos temas para o pensamento, e que levam a mente a amplos e exaltados campos de meditação. Aquele que abre a mente e o coração a temas como esses, jamais ficará satisfeito com assuntos triviais, sensacionalistas.” Mensagens aos Jovens, 283.

Tempo para Deus. Tempo para orar. Começar o dia, conectados com nosso Senhor. Buscar comunhão e meditação, refletir a imagem divina em nossa vida. É essa nossa urgente necessidade. Como está sua vida de oração?

“Quanto amo a Tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” Sal. 119:97.

Sem Deus não há felicidade permanente. Sem Deus não há significados e propósitos altruístas.
Sem Deus andamos, comemos e bebemos como animais. Como está a sua amizade com Jesus?
Com Deus, somos Sua imagem e semelhança. Com Deus, há solução para qualquer problema.
Com Deus, há esperança radiante no futuro. Com Deus, há verdadeira alegria e realização. Sem Deus não vivemos, apenas vegetamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário