terça-feira, 14 de julho de 2009

Cartas de amor pra você - DEIXOU TUDO

Carta de Segunda: DEIXOU TUDO

Algumas pessoas até se conscientizam para deixar algumas práticas, passatempos e outras atividades não tão saudáveis. Mas não ocupam o tempo em melhores coisas. Os discípulos deixaram e seguiram. Seguir a Jesus, requer dedicação total, coração completo nas mãos dEle.

A Bíblia menciona um escriba que queria seguir o Mestre. Mateus 8:19 ou Lucas 9:57. Tem gente que até acha que deveria ganhar algum brinde por seguir a Jesus. Veja o caso de Pedro em Mateus 19:27 – “Deixamos tudo e te seguimos; o que receberemos?” Parece que Pedro estava muito interessado no “lucro” de seguir a Jesus. Será que ganharemos alguma vantagem? Vejamos o texto de Marcos 10:29 e 30. Aqui Jesus deixou bem claro que o melhor investimento que alguém pode fazer é amá-Lo e segui-Lo. Seus seguidores ganharão 100 vezes mais, de “brinde” sofrerão perseguições, mas no futuro receberão a vida eterna.

Precisamos refletir Jesus e esta ação implica que em nos mostrar que não “iluminamos” sozinhos, porque não temos luz própria. Só através de Jesus podemos refletir a luz que nunca se apagará e trazer vida nova e alegria ao nosso próximo.

Será que divórcio é coisa boa? Algumas pessoas da igreja disseram que sim, outras que não e outras ainda disseram que isso nem devia existir. Mas o divórcio que nosso mensageiro Robson tratou e o divórcio do mal, o divórcio de tudo aquilo que nos distancia de Deus, separação de tudo aquilo que nos dá um prazer passageiro.

O mensageiro Robson dividiu conosco uma experiência muito interessante que tem grande aplicação para nossa vida espiritual, contou a história de cientistas que queriam fazer um teste para verificar o que mais dava prazer num macaquinho. Estes cientistas colocaram um botãozinho vermelho na sua jaula que sempre acendia quando era apertado pelo macaco. O macaco quanto mais apertava aquele botão mais prazer ele sentia, pois sempre que ele apertava o botão fazia barulho, acendia a luz e isso o deixava muito satisfeito. Um dia colocaram para este macaco escolher entre o botão e uma macaquinha bem bonita e a dúvida cruel surgiu. Aquilo o afligia, mas ele não resistiu ao encanto do botão e se entregou para aquele momento, ele estava tão maravilhado por aquele botão ser só dele e que podia apertar quantas vezes quisesse, que acabou morrendo de tanto que apertou o botão... Enfim, morreu de tanto prazer. Podemos aplicar esta experiência em nossas vidas quando insistimos em apertar o botão de tudo àquilo que parece ser vivo, de tudo aquilo que parece trazer luz para nossa vida, quando na verdade queremos sentir apenas o prazer. Só que acontece que do outro lado para escolhermos está Jesus com suas mãos estendidas a nós dizendo: Filho volta para cá... Volta para casa! E nisso, muitas vezes não conseguimos ir correndo para o braço do Pai, preferimos apertar um botão que sempre se apaga e que sempre precisará de nós para se acender, enquanto Jesus tem todo o amor, um amor capaz de nos preencher a tal ponto que não precisaremos de mais nada para nos satisfazer.

É agora o momento para você deixar tudo e seguir a Jesus. Decida-se agora por Ele. Abandone tudo aquilo que o está impedindo de ser totalmente dEle. Venha para os braços amoráveis de Jesus e brilhe por Ele agora. Convide outros jovens a seguirem a Jesus, testemunhe de Cristo, ainda que isso lhe custe a própria vida! Oremos com fervor... Preguemos com fervor... Testemunhemos com fervor.

2 comentários: