segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cartas de amor pra você - CONFUNDINDO O INIMIGO

Carta de Domingo: CONFUNDINDO O INIMIGO
Daniel 6

O reino da Pérsia foi estabelecido por Dario, já com 62 anos, que se tornou o rei. O reino era tão grande que Dario estabeleceu 120 presidentes comandados por 3 príncipes, entre eles Daniel, que logo se destacou entre eles.

Quando Daniel chegou em Babilônia muitos anos antes, teve o seu nome que significa “Deus é o meu juiz” mudado por Nabucodonozor para Beltessazar: “Bel protege sua vida”.

Bel é o nome de um deus babilônico. Mas, apesar de toda a pressão daquela cultura idólatra sobre o profeta Daniel, ele não se deixou influenciar. Nabucodonozor podia até chamá-lo de Beltessazar, mas ele nunca deixou de ser Daniel.

O livro de Daniel 6:2 menciona que ele tinha um espírito excelente, “era fiel e não se achava nele nenhum vício nem culpa.”

Assim como esse herói da bíblia, cada jovem hoje precisa ter as 3 características mencionadas: espírito excelente, ser fiel, não ter vícios e culpas. Mas qual era o segredo do sucesso de Daniel? O segredo dele era público e notório a todos: ele orava 3 vezes ao dia.

Estamos em pleno Conflito do Mal contra o Bem. Nesta grande batalha, muitas vezes invisível, precisamos de instruções para saber como agir. “Deus não impediu os inimigos de Daniel de lançarem-no na cova dos leões; Ele permitiu que anjos maus e homens ímpios chegassem a realizar o seu propósito; mas isto foi para que pudesse tornar o livramento do Seu servo mais marcante e mais completa a derrota dos inimigos da verdade e da justiça. Graças à coragem deste único homem que escolheu seguir o direito antes que a astúcia, Satanás devia ser derrotado e o nome de Deus exaltado e honrado.” Profetas e Reis, 543 e 544

E foi assim que Daniel fazia de “Leões, o seu travesseiro”. Com uma vida de oração, os problemas grandes e terríveis demais para nós, se tornam em travesseiro e dormimos em paz. Se antes Daniel já era respeitado por todo o reino da Pérsia, imagine como foi depois que ele usou juba de leão como travesseiro”. Lembre-se daquela frase: Não diga a Deus quão grandes são seus problemas, mas enfrente os problemas mostrando quão grande é o seu Deus.

Precisamos ouvir a voz de comando divino, necessitamos falar com o nosso Comandante muitas vezes ao dia porque a batalha ainda não terminou. “Cristo recomendou a Seu povo que orasse sem cessar. Isto não quer dizer que estejamos sempre de joelhos; e, sim, que a oração deve ser como a respiração da alma. Nossas silenciosas petições, onde quer que estejamos, devem estar ascendendo a Deus.” Meditação Matinal – E Recebereis Poder, 307.

Você conhece histórias de cristãos derrotados? Pessoas que estavam na igreja, que eram queridos e pareciam ser cristãos autênticos, mas que hoje não estão mais no exército de Deus? Qual foi o fator para o fracasso? Será que ele/ela não orou?

Pode ser que orava, mas a oração que nos leva a vitória não é mera repetição, não é apenas mecânica e uma ou duas vezes ao dia.

Sempre foi dito que orar é mais do que necessário. Enfatizamos que deve-se orar pela manhã, à noite, nas refeições. Mas orar sem cessar, significa mais do que isso. Mesmo durante nossas atividades corriqueiras, podemos e devemos “conversar” com nosso Comandante. Afinal de contas, estamos em meio a mais feroz batalha de todas: a dos últimos dias.
Quando duas pessoas que são muito amigas se encontram, além de um forte abraço, elas passam um bom tempo conversando. Amigos gostam de conversar. Precisam se encontrar. A conversa entre eles não é uma obrigação. Eles nem percebem as horas passarem quando estão juntos.

Quando um casal de namorados se amam de verdade, eles querem ficar próximos todos os dias. Eles gostam de conversar frente-a-frente, e se estão distantes um do outro, ficam ao telefone, ligando o tempo todo.

Quando um soldado é convocado para ir à frente da batalha, ele precisa ser instruído pelo seu general. Quanto mais instrução, mais detalhes da guerra, mais conhecimento do seu armamento; melhor chance terá de vencer.

Mais importante do que simples amizade, mais do que um namoro, mais do que uma guerra terrena; Deus quer relacionar-se com Seus filhos queridos e fazer de cada um deles, vencedores na guerra espiritual.

Nossa amizade com Jesus requer tempo para conversa. Requer constantes encontros. É necessário termos contatos freqüentes com nosso General. Precisamos ser instruídos, capacitados, purificados todos os dias.

Que nossas orações sejam sem cessar nesta semana e em toda nossa vida.
Ore por parentes e amigos. Faça uma lista especial com nomes de pessoas que você quer ver no céu.

Chegou à hora de você trazer os seus amigos especiais para a nossa semana de colheita jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário